Reuniões seguidas marcaram as primeiras horas do vice-governador, Chico Rodrigues, no cargo de secretário de Estado da Agricultura. O primeiro encontro ocorreu ainda na noite desta terça-feira (31), quando o novo titular da pasta reuniu o secretário adjunto, Rodolfo Pereira e todos os diretores dos departamentos do órgão.
Em pauta, a discussão dos projetos e programas em andamento na agricultura e as ações e metas para os próximos anos.
Uma das metas será o aumento do número de Declarações de Aptidões ao Programa Nacional da Agricultura Famílias (Daps), para que o pequeno produtor tenha acesso ao financiamento e desta forma aumente a produção de frutas, grãos e demais alimentos que são oriundos da agricultura família. Ele ressaltou que uma das prioridades será setorizar os investimentos por cada região do estado.
“Cada região do estado tem uma potencialidade e vamos buscar investir em cima deste perfil. A liberação do maior número de Daps possíveis terá uma importância enorme na economia do Estado porque vai gerar renda e emprego para muitas famílias”, esclareceu Chico.
O secretário também recebeu informações detalhadas sobre as feiras livres que são de responsabilidade do governo do Estado e garantiu que vai trabalhar para melhorar as condições destes prédios no sentido de atender com mais eficiência aos feirantes e consumidores.
Chico Rodrigues também fez questão de ressaltar que a meta do Governo do Estado é duplicar a produção de grãos nos próximos três anos. Ele pediu união dos pequenos e grandes empresários do setor agrícola para alcançar a meta.
Nesta quarta-feira outra reunião desta feita com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag), Luiz Carlos, a delegada do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Roraima, Célia Regina Maciel e o representante do programa Roraima Legal, Ivan Luís de Oliveira, além do secretário Adjunto de Agricultura, Rodolfo Pereira. A ideia do secretário é nivelar as ações da Seapa com as demais organizações do setor agrícola para que as ações tenham um efeito imediato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário