Os deputados membros da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural estiveram reunidos na tarde desta terça (28), na Sala de Reuniões da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), com representantes de órgãos, instituições e entidades ligadas ao setor agropecuário para definir temas e a programação geral para a realização do I Simpósio sobre Agricultura, Pecuária e Política Rural do Estado de Roraima previsto para acontecer na segunda quinzena de abril.
Da Comissão estiveram na reunião, o presidente, Gabriel Pincanço (PSB), o vice-presidente Erci de Moraes (PPS), e os demais membros, deputados Naldo da Loteria (DEM) e Brito Bezerra (PP).
Na opinião do deputado Gabriel Pincanço, o encontro foi positivo, pois todos os presentes discutiram temas envolvendo os problemas enfrentados pela classe produtora no estado. “São muitos os assuntos que tratamos nessa reunião que serão importantes para destacarmos no dia do evento, pois sabemos que, infelizmente, os produtores rurais não recebem a assistência necessária. Mas acredito que estamos fazendo a nossa parte e agora é só esperar os bons frutos neste Simpósio”, destaca.
O secretário-adjunto de Estado da Agricultura, Rodolfo Pereira também avaliou como positiva a reunião e afirma que o governo está compromissado em discutir e procurar meios que sejam viáveis para o desenvolvimento do setor agropecuário roraimense. “Acredito que estamos no caminho certo e que vamos procurar ouvir todos os problemas que estamos enfrentando e buscarmos junto uma solução que seja viável para a melhoria de vida das famílias que vivem exclusivamente do setor produtivo no campo, mas afirmo que conseguiremos resolver tudo isso quando forem executadas questões de ordem ambiental e fundiária, que conseqüentemente dependerão do novo Código Florestal”, explica o secretário-adjunto.
O presidente do Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), Márcio Junqueira também destacou a preocupação do Poder Legislativo em juntar parcerias com representantes do setor produtivo em buscar soluções para os problemas enfrentados para o desenvolvimento da agricultura local. “Teremos muitos temas para serem debatidos e acredito que vamos buscar o melhor para o desenvolvimento do estado e dar mais atenção a agricultura famíliar, buscando facilitar os financiamentos e oferecer o apoio necessário ao produtor do campo”, finaliza Márcio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário